Você está aqui: Página Inicial > Assistência Social > Prefeitura realiza Dia “D” de combate a dengue

Prefeitura realiza Dia “D” de combate a dengue

A Prefeitura de Avelinópolis através da Secretaria de Saúde realizou nesta quinta-feira, dia 13, um Dia “D” de combate à dengue com o apoio do Corpo de Bombeiros e de agentes comunitários que atuam nas unidades básicas de saúde.

O ponto de encontro foi na Secretaria de Saúde e deste local, as equipes se dividiram para percorrer os bairros da cidade. Foram feitas ações de conscientização, detecção e eliminação de focos do mosquito.

A intenção é reforçar o alerta à população quanto a prevenção da dengue e da febre chikungunya e zika, que é transmitida pelo mesmo mosquito Aedes aegypt. Apenas no mês de Maio foram confirmados, registrados e notificados 10 casos de dengue.

Mesmo com os índices considerados baixos pelo tamanho da população, não se pode descuidar já que somente os bons hábitos de conservação dos quintais podem conter o volume de casos das doenças no município. A população precisa se conscientizar que seu papel no combate ao mosquito é o mais importante.

Os agentes de endemias são os profissionais que fazem as visitas domiciliares nas casas realizando fiscalização e também orientando os moradores sobre as melhores formas de prevenir doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. O cuidado com os quintais para não deixar água parada, material orgânico em decomposição expostos, entre outros, são rotinas diárias que devem ser mantidas pelos moradores, para assim, evitarmos que mais casos das doenças aconteçam.

Contamos com o apoio de todos para combatermos o Aedes aegypt!

Desenvolvido por