Você está aqui: Página Inicial > Administração > Resultados dos Recursos da Avaliação Psicológica – Seleção de Candidatos a Conselheiros Tutelares

Resultados dos Recursos da Avaliação Psicológica – Seleção de Candidatos a

Conselheiros Tutelares na cidade de Avelinópolis – 2019

A Comissão de Seleção, com base nos critérios de análise dos C.H.A.s, procedeu com a análise dos oito recursos protocolados, verificando os fundamentos apresentados, e após criteriosa análise, apresenta o seguinte resultado:

A avaliação psicológica constitui na aplicação de técnicas psicológicas e neuropsicológicas (testes), e analisa a capacidade do candidato em entender e executar a função de Conselheiro Tutelar, a partir do pressuposto, de que: O Conselheiro Eficaz, no desempenho de suas atribuições legais, precisa superar o senso comum e o comodismo burocrático, ocupando os novos espaços de ação social com criatividade, esperança e perseverança, deve saber resolver os problemas que surgirem e ter planejamento, flexibilidade cognitiva. Para ser um Conselheiro Eficaz deve incorporar em suas ações o compromisso com o bom resultado, ser assertivo, ter ética e sigilo profissional.

A flexibilidade cognitiva é a habilidade para perceber que o que você está fazendo não funciona, e executar as alterações adequadas para adaptar-se às novas situações.

Planejamento é a capacidade para “pensar no futuro”, antecipar mentalmente o caminho correto para realizar a tarefa ou alcançar um objetivo específico.

A assertividade do candidato, aferindo a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos, expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas. Ser assertivo é dizer “sim” e “não” quando for preciso.

A habilidade em desenvolver atividades grupais, a capacidade de ouvir e falar sobre si e o outro, percebendo a necessidade de respeito e convívio.

O processo Avaliativo consiste de:

Aplicação coletiva de uma bateria de testes psicológicos e entrevistas dirigidas, e teste de avaliação neuropsicológica individual.

Os candidatos avaliados como aptos foram:

• Claudio Ferreira Maciel
  • Clemilda Euripa Monteiro
  • Eluana Kamila Souza Bueno
  • Elvandro Lucio dos Santos
  • Julielly Rodrigues Ferreira Cabral
  • Keila Christina Fernandes da Silva
  • Letícia Adriana da Silva
  • Luziele Almeida de Avila
  • Maria do Carmo Stival
  • Miguel Neto Pereira Marques
  • Norma Ferreira Nunes
  • Paula Nathalia Lucio de Passos
  • Silvia do Carmo Guimarães
  • Valdeny Correira Martins
  • Wanessa Avelino da Silva

Os candidatos avaliados como inaptos foram:

• Arivaldo Ferreira de Jesus
  • Eunice Vitoria dos Santos
  • Geysa Bento M. Silva Araújo
  • Lourival Pereira de Novais
  • Maria Alice B. Silva
  • Marizete Ribeiro da Silva Rosa
  • Nubia de Souza e Silva
  • Raphael Rayner A. Passos
  • Reginaldo Gomes Ferreira
  • Warley Ferreira de Araújo

Candidatos Desistentes:

• Fernanda Alves de Oliveira Rodrigues
  • Marlon Braulio Cardoso Ferreira
  • Paulo Rafael Rodrigues Jorge

IMPORTANTE I: O candidato considerado inapto na avaliação psicológica, não pressupõe a existência de transtornos mentais, indica, tão somente, que o(a) candidato(a) avaliado(a) não atende o perfil exigido para a função de conselheiro tutelar, segundo critérios estabelecidos.

IMPORTANTE II: As declarações e pareceres sobre os recursos são documentos de uso e accesso restrito aos membros da Comissão de Seleção do Edital 001/2019 e ao candidato ao qual se refere, tendo este, o direito de solicitar uma cópia junto à Comissão de Seleção.

Avelinópolis, 01 de Julho de 2019

Calendário Referente ao Edital nº 0001/2019 do CMDCA

Lista dos candidatos inscritos – deferidos e indeferidos – no processo seletivo.

Mais detalhes estão disponíveis no EDITAL DE CONVOCAÇÃO.